Vivenciar o Cotidiano Escolar

Vivenciar o cotidiano escolar

By 18 de maio de 20182018, Eventos, Primeira Linha

Compartilhar práticas e estreitar relacionamentos é primordial para o desenvolvimento dos estudantes. É vital a participação da família nesse contexto e, eventos como a Vivência, possibilitam compreender melhor o trabalho pedagógico.

O percurso casa x escola faz parte da vida das crianças e adolescentes, nesta realidade é inevitável que levem o que aprendem de um ambiente para o outro. Tal intercâmbio é completamente válido e favorável na ampliação de competências. Entretanto, o sucesso deste trabalho depende do alinhamento dos discursos.

Veja o álbum de fotos

COMPARTILHE:  

Partindo por este princípio, o Certus tem apostado em iniciativas que abram seus portões para receber e acolher as famílias em atividades que proporcionem experiência e troca. Eventos como a Vivência Pedagógica, destacam o estudante como protagonista, além de demonstrarem, claramente, que um ensino completo vai além da sala de aula.

Na oportunidade, família e comunidade puderam visualizar um pouco do trabalho desenvolvido no 1º trimestre. A descoberta científica, a produção de conteúdo, o contato com a diversidade cultural o aprendizado pela experiência e a apresentação de projetos, fizeram uma programação diversificada e com uma série de propostas para todas as idades.

Um dos pontos altos, a palestra surpreendente do Profº Dr. Daniel Munduruku atraiu a atenção do público. O escritor falou sobre a valorização dos laços familiares e afetivos como pilares na construção do indivíduo cidadão, completo e consciente de seus direitos e deveres. Lembrou ainda, suas raízes indígenas frisando a importância de aprendermos a conviver respeitando as diferenças e a multiplicidade cultural existente em nosso país.

 

Venha conhecer o Certus! 

Vamos conversar?Vamos conversar?

Leave a Reply