SENTIDOS | RECREAÇÃO VIVENCIA EXPERIÊNCIA SENSORIAL

By 29 de junho de 20172017, Ed. Infantil
Turma da Recreação do Certus experimenta tapete sensorial

Professoras Lilian Rodrigues e Elaine Cristina Santos estimulam o conhecimento dos cinco sentidos nas turmas da Educação Infantil.

Tapete sensorial usado pelas crianças da Recreação da Educação Infantil do Certus

Através de experiência de paladar e tato as crianças puderam identificar os diversos sabores e se deliciar com os alimentos que mais gostaram.

O momento foi importante porque contribui para o desenvolvimento global do infante.

Para a experimentação os alunos tiveram os olhos vendados e provaram comes salgado, azedo e doce. Ao saborear a criança era questionada sobre o que ela sentia. Natália Urbanvick, da Recreação B1 foi enfática: “Gostei mais de experimentar o amargo”.

Jogos, brincadeiras e outras atividades
sensoriais estimulam a inteligência,
ajudam na criatividade e permitem
que os alunos aprendam mais e melhor.

Eduqa.me

Crianças da Recreação da Educação Infantil do Certus vivência estímulo sensorial do paladar e do tato em tapete sensorialCOMPARTILHE:  

Como o objetivo da atividade era identificar os cinco sentidos, estimular as sensações para desenvolver o autoconhecimento, outros experimentos foram propostos, como o tapete sensorial, em que foram utilizados diversos materiais com texturas entre macio e áspero.

A vivência expandiu para reconhecimento e identificação de diferentes sons, cheiros, sabores, texturas e imagens. Nessa fase da infância todos os estímulos contribui no processo de aprendizagem.

Crianças da Recreação da Educação Infantil do Certus vivência estímulo sensorial do paladar e do tato em tapete sensorialCOMPARTILHE:  

O portal Eduqa.me pontua que “jogos, brincadeiras e outras atividades sensoriais estimulam a inteligência, ajudam na criatividade e permitem que os alunos aprendam mais e melhor”. Entenda sobre a importância das Atividades Sensoriais: na Educação Infantil, Experimentar é Aprender.

Fato é que o momento agradou aos pequenos. Quanto ao tapete sensorial, Miguel Marcondes, da Recreação A1 expôs: “O macio é muito confortável”. Ele já fala com conhecimento de causa, afinal, conforto é o que todo mundo quer na vida.

Veja o álbum de fotos

Saiba mais sobre a ciência e cognição.

Criança brinca com tapete sensorial


Cinestésico, Visual, Auditivo e Teório são estilos de aprendizagem. Você sabe qual o seu? Saiba mais aqui.

TAGs: #educa.me #geografia #Recreação #EducaçãoInfantil #IBGE #Nóssomosassim #Nóssomosasas #ColégioInterlagos #EscolaInterlagos #EscolaCidadeDutra #ColégioCidadeDutra

COMPARTILHE:  

 

LEIA TAMBÉM em Eventos

JUNINA | BRASILIDADES HOMENAGEIA AS DIVERSAS CULTURAS DO PAÍS

Mãe ergue criança próximo as bandeiras juninas

Últimas

Turma do Integral do Certus iniciam as atividades do ano com integração de dinâmicas de grupo que contribuem no processo de ensino aprendizagem sendo um importante instrumento educacional

INTEGRAL | INTEGRAÇÃO EM CADA CANTO

| 2018, Integral, Primeira Linha | No Comments

Para as crianças que vivenciam momentos no Integral do Certus, cada instante tem grande importância. Primeira semana da turma conta com o envolvimento dos pequenos nas atividades com muita diversão….

Pequeno Príncipe e Peter Pan são encenados pelo Tecer, grupo de Teatro do Certus tendo a infância como tema permeador das duas peças teatrais

INFÂNCIA | PEQUENO PRÍNCIPE E PETER PAN ENCERRAM A TEMPORADA DE ESPETÁCULOS DO TECER

| 2017, Eventos, Primeira Linha, TECER | No Comments

Apresentadas no final de novembro e começo de dezembro no Certus, encenações trouxeram ao público adaptações que exploraram novas possibilidades de espaço cênico. Quando o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry…

Folclore é trabalho com caça ao tesouro tendo a lenda do Muiraquitã como tema em aula de português para alunos do Fundamental do Certus

FOLCLORE | CAÇA AO TESOURO DA LENDA MUIRAQUITÃ

| 2017, Fundamental | No Comments
Uma experiência diferente do Folclore com jogo. Com a lenda do Muiraquitã, professora de português cria uma atividade dinâmica para os alunos dos 6ºs anos. Usamos a nossa imaginação Ágatha Viana...
Estudo do meio possibilita aos alunos do Fundamental estudarem na prárticas as teorias de geografia, ciências e história no município de Bertioga da baixada santista de São Paulo

BERTIOGA | ESTUDO DO MEIO DE ECOSSISTEMAS

| 2017, Destaque, Estudo do meio, Fundamental | No Comments

Turmas do Fundamental viajam para o município pertencente a baixada santista do estado de São Paulo. A experiência foi uma oportunidade para alunos estudarem na prática a importância da preservação…

Leave a Reply