SENTIDOS | RECREAÇÃO VIVENCIA EXPERIÊNCIA SENSORIAL

By 29 de junho de 2017Ed. Infantil
Turma da Recreação do Certus experimenta tapete sensorial

Professoras Lilian Rodrigues e Elaine Cristina Santos estimulam o conhecimento dos cinco sentidos nas turmas da Educação Infantil.

Tapete sensorial usado pelas crianças da Recreação da Educação Infantil do Certus

Através de experiência de paladar e tato as crianças puderam identificar os diversos sabores e se deliciar com os alimentos que mais gostaram.

O momento foi importante porque contribui para o desenvolvimento global do infante.

Para a experimentação os alunos tiveram os olhos vendados e provaram comes salgado, azedo e doce. Ao saborear a criança era questionada sobre o que ela sentia. Natália Urbanvick, da Recreação B1 foi enfática: “Gostei mais de experimentar o amargo”.

Jogos, brincadeiras e outras atividades
sensoriais estimulam a inteligência,
ajudam na criatividade e permitem
que os alunos aprendam mais e melhor.

Eduqa.me

Crianças da Recreação da Educação Infantil do Certus vivência estímulo sensorial do paladar e do tato em tapete sensorialCOMPARTILHE:  

Como o objetivo da atividade era identificar os cinco sentidos, estimular as sensações para desenvolver o autoconhecimento, outros experimentos foram propostos, como o tapete sensorial, em que foram utilizados diversos materiais com texturas entre macio e áspero.

A vivência expandiu para reconhecimento e identificação de diferentes sons, cheiros, sabores, texturas e imagens. Nessa fase da infância todos os estímulos contribui no processo de aprendizagem.

Crianças da Recreação da Educação Infantil do Certus vivência estímulo sensorial do paladar e do tato em tapete sensorialCOMPARTILHE:  

O portal Eduqa.me pontua que “jogos, brincadeiras e outras atividades sensoriais estimulam a inteligência, ajudam na criatividade e permitem que os alunos aprendam mais e melhor”. Entenda sobre a importância das Atividades Sensoriais: na Educação Infantil, Experimentar é Aprender.

Fato é que o momento agradou aos pequenos. Quanto ao tapete sensorial, Miguel Marcondes, da Recreação A1 expôs: “O macio é muito confortável”. Ele já fala com conhecimento de causa, afinal, conforto é o que todo mundo quer na vida.

Veja o álbum de fotos

Saiba mais sobre a ciência e cognição.

Criança brinca com tapete sensorial


Cinestésico, Visual, Auditivo e Teório são estilos de aprendizagem. Você sabe qual o seu? Saiba mais aqui.

TAGs: #educa.me #geografia #Recreação #EducaçãoInfantil #IBGE #Nóssomosassim #Nóssomosasas #ColégioInterlagos #EscolaInterlagos #EscolaCidadeDutra #ColégioCidadeDutra

COMPARTILHE:  

 

LEIA TAMBÉM em Eventos

JUNINA | BRASILIDADES HOMENAGEIA AS DIVERSAS CULTURAS DO PAÍS

Mãe ergue criança próximo as bandeiras juninas

Últimas

Circuito de atividades estimula turma do Integral do Certus a desenvolver habilidades do poder da escolha sem angústia

AUTONOMIA | O PODER DA ESCOLHA

| Destaque, Integral | No Comments

Decisões na vida é sempre algo difícil. Para tornar a escolha uma experiência sem angustia o Integral vivencia semanalmente o circuito de atividades diversas. O exercício tem como foco aprender…

Concurso Decota Natal em família Certus

CONCURSO

| Destaque, Eu Vivo Certus | No Comments
Com a finalidade de integrar famílias, o Certus lança o concurso Decora Natal Em Família, que irá eleger a decoração mais criativa respeitando o principal requisito que é a sustentabilidade....
Segundos anos da Educação Fundamental do Certus fazem maquetes em casa com a família desenvolvendo noções de espaço do conteúdo de geografia

TRIDIMENSIONAL | UM LUGAR NO MUNDO

| Destaque, Fundamental | No Comments

Turmas dos 2ºs anos desenvolvem noções de espaço com construção de maquetes de casa. Cada criança representou a moradia de formas diferentes com paredes, cômodos e moveis usando a imaginação…

Fundamental I assiste encenação de Dom Quixote de Miguel de Cervantes no Circo di Napoli pelo projeto Balaio de Leitura Itinerante montado pelo Tecer grupo de Teatro do colégio Certus

ENCANTO | DOM QUIXOTE É ENCENADO PARA O FUNDAMENTAL I

| Balaio de Leitura, Destaque, TECER | No Comments

Obra de Miguel de Cervantes foi adaptada para o Balaio de Leitura Itinerante pelo grupo TECER. A encenação teve um encantamento extra. Os alunos puderam assistir a apresentação no picadeiro…

Leave a Reply