Projetos Culturais

Balaio de Leitura Itinerante
Dançarte
Grupo Tecer
Mostra de Música
Projeto Oficina

Balaio de Leitura

O projeto do Balaio de Leitura, desenvolvido em 2013, foi criado especificamente para a formação de leitores. Aproximar as crianças e adolescentes de leituras possibilita estimular a sensibilidade, a criticidade, a imaginação, a capacidade verbal e de concentração dos alunos.

A leitura contribui para a formação cidadã e para a compreensão do mundo.

As atividades de rodas de leitura no gramado, contação de histórias, dramatizações, idas à biblioteca, bienais visitas de autores, todas são ações para estimular o hábito da leitura para que o aluno torne-se um leitor autônomo. . O projeto contempla desde a Educação Infantil seguindo até o Ensino Médio.

Dançarte

A dança vem tentando fazer parte dos parâmetros nacionais da educação. Uma criança que em seu período de desenvolvimento teve a oportunidade de participar de aulas de dança, certamente, terá maior facilidade no processo de ensino-aprendizagem. Por isso, aqui no Certus, a dança educativa revela a alegria de se descobrir através da exploração do próprio corpo e das qualidades de movimento.

Projeto Tecer

O Projeto TECER existe há mais de 20 anos e desde 2011 tem como proposta fundamentar um planejamento para o desenvolvimento do Teatro no Certus, alinhado a um trabalho pedagógico, com exercícios teatrais como ferramentas que contribuam no desenvolvimento do aluno. Assim, trabalhando a leitura e interpretação de texto, pretende-se ampliar a expressão das ideias, compreensão e respeito para as diferenças. Durante o processo, o aluno identifica as próprias deficiências e dificuldades, desenvolvendo um olhar mais abrangente do outro.

Mostra de Música

A música é um poderoso recurso educativo a ser utilizado pelas escolas, pois representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade. Indispensável dizer ainda que atualmente é uma das mais importantes formas de comunicação, principalmente entre crianças e jovens. Estudiosos afirmam que nunca uma geração viveu tão intensamente a música como as de hoje em dia. Por esse motivo, o Certus oferece aulas de música para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Projeto Oficina

Criado e desenvolvido pelo Departamento de Marketing do Certus, no ano de 2014, o Projeto Oficina partiu do ideal de promover o protagonismo dos alunos diante de uma experiência profissional.