MÉRITO | TRABALHO CONHECENDO MAPA-MUNDI BRINDADO PELO IBGE

By 29 de junho de 2017Fundamental
Mapas e Atlas IBGE

Participação do Professor Luciano França Marinho no concurso “Vamos contar” – de histórias de atividades de Geografia do site IBGE, contempla alunos do Fundamental.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística presenteou o colégio com kits contendo atlas, mapas e livros que foram sorteados para as turmas dos 4ºs anos. 

Luciano usou o portal em uma aula do 4º ano para levantamento de dados indígenas na página do Censo indígena: “Os alunos ficaram surpresos e entusiasmados com a quantidade de informações contidas no site e a aula foi muito produtiva. Após isso fizeram uma resenha crítica sobre a situação dos índios no Brasil”, comenta o professor.

Professor Luciano França do Fundamental sorteia os Atlas para os alunos dos 4ºs anos do Certus
COMPARTILHE:  

Em outra aula, no estudo de cartografia, foi utilizado o mapa-múndi, com o intuito de localizar o Brasil no mundo, os continentes e os principais oceanos. O site do Atlas IBGE forneceu informações e mapas que deixaram os alunos curiosos e entusiasmados.

Após a atividade em sala de aula, a turma foi ao pátio e pintou o mapa do mundo com giz. Saiba mais aqui.

COMPARTILHE:  

O IBGE tem um espaço chamado Blog do Professor para compartilhamento de trabalhos com o uso dos conteúdos produzidos pelo instituto em sala de aula. Uma rede para contar experiências e conhecer o trabalho de outros educandos.

Luciano Marinho é professor de Geografia do Ensino Fundamental I e II do Certus e faz uso da tecnologia em suas aulas. A decisão de fazer a distribuição dos atlas e mapas por sorteio partiu dos próprios alunos em conversa com o professor.

Veja o álbum de fotos

Saiba mais sobre o projeto. Clique na imagem

Vamos contar IBGE

TAGs: #vamoscontar #geografia #FundamentalII #IBGE #Nóssomosassim #Nóssomosasas #ColégioInterlagos #EscolaInterlagos #EscolaCidadeDutra #ColégioCidadeDutra

COMPARTILHE:  

LEIA TAMBÉM em Eventos

JUNINA | BRASILIDADES HOMENAGEIA AS DIVERSAS CULTURAS DO PAÍS

Mãe ergue criança próximo as bandeiras juninas

Leave a Reply