Futebol Americano, por dentro da modalidade

Imergir em uma cultura diferente aumenta nosso repertório e abre um mundo de possibilidades que antes parecia inatingível. Desta forma, proporcionar experiências que fujam do contexto geral é um desafio que os profissionais do Certus buscam diariamente.

A aula externa de Futebol Americano, destinada às turmas do 5º ano do Ensino Fundamental I é uma destas ações e completa o primeiro ciclo da programação de Educação Física. A atividade foi realizada no centro de treinamento TouchDown, local onde o Spartans Football realiza seus treinos e por meio dela, foi possível acrescentar diferenciais esportivos na vida dos estudantes.

Veja o álbum de fotos

COMPARTILHE:  

“O futebol americano é uma modalidade que tem crescido no Brasil, com a organização de torneios regionais, estaduais e nacionais. Além disso, a transmissão de jogos da NFL – a liga de futebol americano dos Estados Unidos – tem atraído cada vez mais investimento, torcedores e praticantes brasileiros”, destaca Danielle Rodrigues, Personal Kids e professora de Educação Física.

Durante a prática, os alunos usaram equipamentos de segurança, como capacetes e sholders; e treinaram o reflexo durante a recepção de bolas, que eram arremessadas pela máquina de lançar bolas.

Exercícios de deslocamentos, mini partidas do jogo Futebol Americano e um circuito onde tinham que retirar Flags (fitinhas amarelas presas) completaram a atividade de forma lúdica e descontraída.

 

“O objetivo principal, foi proporcionar aos alunos uma vivência recreativa. E desmistificar que o esporte é violento. Mostrando também que na modalidade não existe seleção por biótipos. Assim, pudemos provar que todos têm espaço. Basta ter disposição”, completa a educadora.

Venha conhecer o Certus! 

Vamos conversar?Vamos conversar?

Leave a Reply