Espanhol com Música | Por dentro da língua espanhola - CERTUS COLÉGIO

Espanhol com Música | Por dentro da língua espanhola

By 30 de julho de 20182018, Fundamental, Primeira Linha

O espanhol que vem, pouco a pouco, ganhando espaço nas escolas e nas relações de trabalho e comunicação entre os povos. O idioma tem, normalmente, uma boa identificação com os estudantes brasileiros pois, apesar de suas especificidades, a sonoridade e alguns aspectos que o constituem assemelham-no à língua portuguesa.No entanto, o estudo da língua estrangeira precisa cativar o aluno. Uma forma significativa de fazer isso, é aproximando o novo conteúdo de textos que circulam socialmente dentro do repertório dos adolescentes.

“A música possibilita que o aluno se reconheça e seja sujeito de sua própria aprendizagem pois estabelece afinidade com o conhecido, neste caso: as melodias que ele já teve contato anteriormente.Utilizar este conhecimento para direcionar atividades que podem ser realizadas é uma forma de disseminar o saber”.

Patrícia Salgado, professora de Inglês.

Espanhol com Música

A língua espanhola vem ganhando espaço nas relações de trabalho e comunicação entre os povos. O idioma tem uma boa identificação com os estudantes pois, apesar de suas especificidades, a sonoridade e alguns aspectos que o constituem assemelham-no à língua portuguesa. No entanto, o estudo da língua precisa cativar o aluno e uma forma significativa de fazer isso é aproximando o conteúdo teórico de textos que circulam socialmente dentro do repertório dos adolescentes.Entendendo este contexto, a professora Patrícia Salgado de espanhol propôs aulas práticas que utilizam a música de forma dinâmica. “O uso desta ferramenta facilita a apropriação do vocabulário, a prática auditiva, oral e a pronúncia, afim de uma compreensão mais abrangente e de uma análise crítica do contexto e da produção das informações que a canção apresenta. O entendimento dos aspectos linguísticos e dos elementos gramaticais contribuem para que a letra ganhe sentido e significado”, explica a educadora.#euvivocertus #nossomosasas #espanhol #espanholcommusica #Corazón #Túmepartisteelcorazón

Publicado por Colégio Certus em Quarta-feira, 1 de agosto de 2018

COMPARTILHE:  

Entendendo este contexto, a professora Patrícia Salgado de espanhol propôs neste trimestre a atividade avaliativa auditiva de espanhol por meio do gênero textual musical.

A musicalidade é intrínseca ao ser humano. Nosso corpo, por exemplo, tem vários sons e ritmos que o mantêm vivo e em constante movimento: as batidas do coração, nossa respiração e o trabalho orquestrado dos órgãos são algumas funções que fazem a máquina humana ter pulsação e vida.

“A música como elemento educativo no trabalho com gêneros textuais permite-nos muitas possibilidades de atividades que oportunizam ao estudante um contato dinâmico e prazeroso com a nova língua. O uso desta ferramenta facilita a apropriação do vocabulário, a prática auditiva, oral e a pronúncia, afim de uma compreensão mais abrangente e de uma análise crítica do contexto e da produção das informações que a canção apresenta. O entendimento dos aspectos linguísticos e dos elementos gramaticais contribuem para que a letra da canção ganhe sentido e significado”,

explica a educadora.

Tudo que parece comum ao cotidiano pode contribuir para ampliar o conhecimento e facilitar o aprendizado em relação aos conteúdos e conceitos que devem ser elaborados, possibilitando que a prática aconteça de forma natural. Utilizar este método no ensino de uma língua estrangeira é, extremamente, importante para que esta assimilação se efetive.

COMPARTILHE:  

 

VEJA TAMBÉM

COMO O TEATRO PODE SER UMA RICA FERRAMENTA PARA O APRENDIZADO 

Venha conhecer o Certus! 

Vamos conversar?Vamos conversar?

 

Leave a Reply