PROPOSTA PEDAGÓGICA

Há escolas que são gaiolas…
Nós somos asas!

A Proposta Pedagógica do Certus se baseia nas 10 competências gerais da Base Nacional Comum Curricular.

Essas competências são produto de ampla discussão da sociedade civil e são consideradas alicerce de uma educação altamente comprometida com nossos valores.

Saiba mais

FILOSOFIA

Educacional orientada por uma formação humanista, que posiciona o sujeito no centro de todas as suas realizações. Dessa forma, busca formar cidadãos éticos, críticos e atuantes em seu tempo, por meio do exercício constante da autonomia de cada aluno, que são encorajados a perceberem a si próprios como os maiores responsáveis por sua formação.

SIGNIFICÂNCIA

Assim, a promoção de uma aprendizagem significativa acontece com ênfase no atendimento individualizado, na afetividade e no estreitamento da relação entre família e comunidade escolar. A filosofia educacional do CERTUS, portanto, proporciona a seus alunos o mais importante de todos os saberes: a compreensão de que somos atores de nossa história, e podemos, então, construí-la a cada instante.

RESPONSABILIDADE

O CERTUS possibilita o aprendizado integral do aluno, articulando excelência acadêmica com a prática da responsabilidade social. Para tanto, associa-se a profissionais que desempenham as funções de formadores, orientadores e mediadores no processo de ensino-aprendizagem. Metodologias diversas que compreendem as habilidades específicas de cada um pautam o trabalho desenvolvido.