CAMPANHA | INTEGRAL NO DIA DE APRENDER BRINCANDO

By 20 de junho de 20172017, Integral

Em celebração ao aprendizado e brincar ao ar livre, alunos do integral aderem à campanha global com participação mais de 70 países.

Turma Integral Certus reforma brinquedos campanha globalDia do aprender brincando

A atividade transcorreu através do Dia dos médicos de brinquedos, em que as crianças fizeram doações e os itens passaram por reformas, cuidados como higienização, sendo depois embrulhados.

Foi um momento muito produtivo. “Eu gostei muito da brincadeira e saber que alguém que não pode comprar receberia um brinquedo, por isso cuidei muito deles.”, comentou o aluno Eduardo Gama do 2º ano B2.

Eu gostei muito da brincadeira
e saber que alguém que
não pode 
comprar
receberia um brinquedo,

por isso cuidei muito deles.

Eduardo Gama – 2º ano B2

Crianças do Integral do Certus reformam os brinquedosCOMPARTILHE:  

Instalado no ervanário do Integral, o consultório contou com uma mesa repleta de materiais diversos como tecidos, fitas, linhas, barbantes e papéis. Na data, no período da tarde a turma foi surpreendida por uma chuva, mas a criançada não desanimou. E após cessar os chuviscos continuaram com os cuidados especiais.

Devidamente os brinquedos reformados e embrulhados transformaram a vida de outras crianças, que receberam quase uma centena de doações na Casa da criança de Santo Amaro, através das auxiliares Beatriz Lins e Monique Noronha, responsáveis pelo projeto VOAR – sobre responsabilidade social desenvolvido no Integral durante o 2º trimestre.

Crianças do Integral do Certus reformam os brinquedosCOMPARTILHE:  

Para a aluna Ana Clara de Marco, do 3º ano A2 foi adorável visitar a instituição: “Primeira uma moça recebeu a gente e explicou para as crianças o porquê da nossa visita. Aí, fizemos uma roda de conversa e conversamos bastante sobre nossa rotina e a deles. Depois interagimos e brincamos bastante. Foi muito legal”.

Você pode acompanhar ou ajudar a instituição contemplada pela ação entrando em contato pelo site www.casadacriancasantoamaro.org.br.

Citação da aluna Ana Clara Machado Integral
COMPARTILHE:  

O Dia de Aprender Brincando é uma campanha mundial com o objetivo de obter o maior número de crianças envolvidas em atividades ao ar livre. Mais de 1.100 escolas brasileiras participaram, tendo ao todo 1 milhão de crianças de 79 países. A campanha é conhecida fora do Brasil como Outdoor Classroom Day.

Veja o álbum de fotos

Saiba mais sobre o projeto. Clique na imagem

TAGs: #DiadeAprenderBrincando #OutdoorClassroomDay #Integral #FundamentalII #Nóssomosassim #Nóssomosasas #ColégioInterlagos #EscolaInterlagos #EscolaCidadeDutra #ColégioCidadeDutra

COMPARTILHE:  

LEIA TAMBÉM em Eventos

JUNINA | BRASILIDADES HOMENAGEIA AS DIVERSAS CULTURAS DO PAÍS

Mãe ergue criança próximo as bandeiras juninas

Últimas

ESTUDO DO MEIO | MANANCIAIS, REPRESA BILLINGS

| 2018, Estudo do meio, Fundamental, Primeira Linha | No Comments

Alunos participam de trilha ecológica no SESC Interlagos e vivenciam no Estudo do Meio a importância de mantermos preservadas as áreas de mananciais da Represa Billings. Veja o álbum de fotos…

Turma do Integral do Certus iniciam as atividades do ano com integração de dinâmicas de grupo que contribuem no processo de ensino aprendizagem sendo um importante instrumento educacional

INTEGRAL | INTEGRAÇÃO EM CADA CANTO

| 2018, Integral, Primeira Linha | No Comments

Veja o álbum de fotos Para as crianças que vivenciam momentos no Integral do Certus, cada instante tem grande importância. Primeira semana da turma conta com o envolvimento e muita…

Pequeno Príncipe e Peter Pan são encenados pelo Tecer, grupo de Teatro do Certus tendo a infância como tema permeador das duas peças teatrais

INFÂNCIA | PEQUENO PRÍNCIPE E PETER PAN ENCERRAM A TEMPORADA DE ESPETÁCULOS DO TECER

| 2017, Eventos, Primeira Linha, TECER | No Comments

Apresentadas no final de novembro e começo de dezembro no Certus, encenações trouxeram ao público adaptações que exploraram novas possibilidades de espaço cênico. Quando o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry…

Folclore é trabalho com caça ao tesouro tendo a lenda do Muiraquitã como tema em aula de português para alunos do Fundamental do Certus

FOLCLORE | CAÇA AO TESOURO DA LENDA MUIRAQUITÃ

| 2017, Fundamental | No Comments
Uma experiência diferente do Folclore com jogo. Com a lenda do Muiraquitã, professora de português cria uma atividade dinâmica para os alunos dos 6ºs anos. Usamos a nossa imaginação Ágatha Viana...

Leave a Reply